segunda-feira, 15 de abril de 2013

Educação, a melhor oportunidade da vida.


Sou Márcia Vanessa da Silva, graduada em Serviço Social pela Faculdade dos Grandes Lagos – Unilago (1999), pós graduada em Direito Tributário pela Universidade Anhaguera (2012).
Iniciei minha vida estudantil na escola pública “EEPG Profº. Francisco Felipe Caputo”, onde permaneci por 8 anos. Em seguida, fiz segundo grau técnico em Contabilidade.
Depois da graduação, permaneci um pouco afastada dos “bancos acadêmicos”, pois minha condição financeira não era das melhores, muitas dificuldades enfrentadas.
Retornei aos estudos por intermédio do meu sonhado curso de inglês, em 2002, me diplomando no nível avançado. Em 2008 concluí uma Extensão Universitária em Direito e Contabilidade com carga horária de 420 horas, o que me impulsionou a pleitear um cargo público. Tenho no estudo a minha base como ser humano. O Conhecimento é algo seu, construído com suas experiências e com a ajuda de quem te cerca. Nunca houve de minha parte arrependimentos por estudar com afinco, por passar horas e horas debruçada sobre livros. Este processo me fez melhor, me fez crescer, me fez responsável, forte e confiante.
Atualmente, sou efetiva de um cargo de gestão da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, alocada no Centro de Recursos Humanos, na Diretoria Ensino região São José do Rio Preto, cidade na qual sempre residi. E foi este cargo que me proporcionou mais um desafio, que internalizei com muita dedicação e carinho, qual seja: o curso de multimeios didáticos do Instituto federal de Educação Ciência e Tecnologia (2012).
Minha caminhada continua, os livros fazem parte de minha vida, o conhecimento é a melhor oportunidade que eu posso ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário